Como Comprar o Pneu Certo?


Descubra como comprar o pneu certo para o seu veículo!

Encontrando a medida do pneu

Todas as informações importantes que você precisa saber sobre o seu pneu estão impressas no costado (lateral). Leia estas informações quando chegar a época de escolher novos pneus.

Como Ler o Costado (lateral) de um Pneu

Clique aqui para ir até a loja de pneus


Depois de localizar a série de números no costado do seu pneu, use o diagrama acima e a lista abaixo para encontrar o significado de cada número.

Métrica, ou tipo de pneu, define o uso adequado do pneu. Por exemplo, um “P” significa que é um pneu para veículo de passeio. “LT” é a designação de uma caminhonete. A ausência de letras antes da largura indica que é um pneu de métrica européia.

A largura do pneu é medida em milímetros a de uma lateral a outra do pneu. Esta largura de pneu é de 215 mm.

A relação de aspecto é a proporção de altura da seção transversal do pneu com relação à sua largura. No nosso exemplo, 60 significa que a altura equivale a 60 % da largura do pneu.

Construção indica a quantidade de camadas do pneu. “R” indica radial, o que significa que as camadas atravessam o pneu radialmente. "D"ou "-" indica construção diagonal, o que significa que as camadas atravessam o pneu diagonalmente.

Diâmetro do aro é a largura, em polegadas ou cm, da roda, de uma extremidade a outra. O diâmetro desta roda é de 16 polegadas. Sempre substitua um pneu em um aro por outro de mesma designação de tamanho e sufixos.

Índice de carga é um número designado que corresponde à capacidade de transporte de carga de um pneu. A maioria dos índices de carga de pneus de veículos de passageiros varia de 75 a 100, mas alguns transportam mais carga. Você também encontrará a carga máxima em outro lugar no costado do pneu, em libras e quilogramas. Saiba mais sobre o índice de carga do pneu.

A taxa de velocidade indica a velocidade máxima de operação de um pneu. No entanto, uma taxa de velocidade não é uma recomendação para exceder os limites de velocidade, e não indica o desempenho dos pneus em curvas. Saiba mais sobre a classificação de velocidade do pneu.

Além das informações no costado do seu pneu, você também pode encontrar a medida do seu pneu nos seguintes locais:

  • Batente da porta do motorista.
  • No interior da porta do porta-luvas.
  • Dentro da tampa do tanque de combustível.
  • Manual do veículo.
Agora que você já sabe como escolher o pneu ideal para o seu veículo é hora de visitar a nossa loja de pneus para garantir a melhor oferta.

Comentários

Mais vistas da semana

Como Escolher Sua Smart TV: Um Guia Completo