Como escolher a academia ideal para você



Saiba como ir no caminho certo na hora de optar pelo melhor lugar para malhar.


Independente dos motivos que levam a isso, a pergunta “Será que devo fazer academia?” já passou ou vai passar pela cabeça de boa parte das pessoas.

Uma barriguinha indesejada, uma data especial se aproximando ou questões ligadas à saúde podem ser algumas dessas motivações, e o segundo passo após a decisão de largar o sedentarismo é: Qual a melhor academia para mim?

A escolha


Hoje, a cada rua temos uma opção diferente, o que significa que é importante fazer uma boa pesquisa para saber qual delas cabe no seu orçamento e oferece um plano que atenda suas necessidades.

Pra você que não se vê levantando pesos e subindo cordas, uma boa dica é procurar por academias que ofereçam pacotes com diferentes aulas. Há academias que dispõem de Yoga, Pilates, artes marciais e até natação. Na dúvida, solicite uma aula experimental grátis!

Se os equipamentos não te amedrontam e você mal vê a hora de levantar quilos e quilos em seus braços, além de correr vários quilômetros nas esteiras, fique de olho na quantidade de aparelhos que a academia disponibiliza. Afinal, ninguém quer outra pessoa na orelha incomodando no meio de uma série de exercícios, né?

Um outro diferencial é saber se aquela academia possui outras unidades, assim como uma conexão entre elas, para que você possa frequentá-las sem um custo adicional. Esse tipo de coisa facilita a vida de quem trabalha longe de casa e gostaria de treinar no lugar que for mais fácil naquele dia.

Já escolhi. E agora?


Agora é hora de vestir uma roupa que seja, antes de tudo, confortável. Priorize roupas leves e que não te incomodem durante as atividades físicas.

Um item que merece atenção é o tênis. Você pode preferir um mais colorido ou todo preto, mas é importante que escolha um que te proporcione boa respirabilidade, conforto e, para exercício específicos, um bom suporte, o que pode evitar fraturas e ajudar em determinados movimentos.

Tenis adidas Response Boost


Tênis Reebok


Tenis Olympikus Sprinter
Tenis Mizuno Wave Creation


Ah! Não se esqueça de consultar um médico, conhecer e respeitar os limites do seu corpo. De resto, tenho um bom treino!

Comentários

Mais vistas da semana

Como Escolher Sua Smart TV: Um Guia Completo