Tênis branco bom é tênis branco limpo: descubra como mantê-los assim



Pode parecer difícil manter seus tênis brancos limpos, mas preparamos algumas dicas simples para ajudar nessa missão.

Quem é que não gosta daquele tênis branquinho, sempre com cara de novo? Afinal, a gente não compra tênis branco pra andar com ele todo encardido. Preparamos algumas dicas bem fáceis para você cuidar dos seus tênis (brancos ou não) e ainda receber uns elogios sobre a limpeza deles.

Para a sola: escovinha


Uma escovinha macia é perfeita para limpar a sola e a entressola do seu tênis branco. Água, detergente sem cor ou sabão de coco fazem toda a diferença. Esfregue com carinho, enxágue bem e deixe secar à sombra.

Para cabedal de tecido: muito enxágue


Quando o cabedal (a parte de cima) do seu tênis for de tecido, a palavra de ordem é “enxágue”. Enxaguando bem você evita aquelas manchas amareladas. Escolha bem com o que for esfregar, porque alguns tecidos puxam fio. Opte sempre por um pano ou escovinha bem macia (mas bem macia mesmo). Um segredo: faça uma mistura de água e sabão de coco líquido e deixe seus tênis de molho por alguns minutos, antes de esfregar.

Para cabedal de couro: de novo a escovinha


Já percebeu que a escovinha macia é uma grande aliada, né?! No cabedal de couro ela entra em ação mais uma vez, ao lado do detergente neutro e/ou do sabão de coco. Esfregue com cuidado, enxágue bem e seque à sombra.

Para os cadarços: tanque


Sabe aquela parte irregular do tanque? Ela é ótima para limpar os cadarços sem agredi-los. Retire os cadarços do seu tênis, e esfregue-o com água e sabão contra o tanque. Enxágue bem e deixe secar à sombra. Tênis branquinho, cadarços branquinhos.

Parte interna: tchau, chulé!


Se a parte interna também estiver precisando de uma faxina, retire as palmilhas (se elas forem soltas) e lave-as separadamente. A dupla escovinha macia + sabão entra em cena novamente e a dica do enxágue bem feito segue sendo essencial. Quando ele estiver seco, uma polvilhada de talco vai bem.

Máquina de lavar: jamais


Não jogue seus tênis na máquina de lavar. Isso acaba com eles. Eles não merecem. Você não gostaria que fizessem isso com você.

Agora que você já sabe como manter seus tênis limpinhos, dá uma olhada na nossa sugestão de tênis brancos disponíveis na nossa loja.

Curtiu? Agora que já sabe como manter eles sempre limpinhos, confira nossos tênis brancos disponíveis na loja:

Nike Court Royale

Olympikus Season

Ecko Court

adidas VS Pace

Comentários

Mais vistas da semana

Como Escolher Sua Smart TV: Um Guia Completo