Um treino para cada terreno: dicas importantes para sua corrida



Você sabia que, na corrida, cada terreno exige um preparo do seu corpo? Descubra as diferenças e corra melhor!


A gente pode até acreditar nisso, mas praticar corrida não é só “sair correndo”. Para evitar lesões e alcançar o melhor desempenho, o preparo é muito importante. Parte deste preparo é conhecer, além do seu corpo, a sua corrida. E isso vai muito além de saber a distância a se percorrer! O tipo de trajeto, seus obstáculos, sua dificuldade são algumas das informações que você precisa coletar antes de amarrar os tênis.

E tem mais! Correr em diferentes tipos de terreno ajuda o corredor a ir mais longe. Faz parte da formação do atleta e contribui para a prática do esporte. Separamos algumas dicas para você se preparar da maneira certa e aproveitar ao máximo sua corrida, seja qual for o terreno.

Correr na rua


A corrida mais democrática, a rua está aí para todos. Apesar da acessibilidade, o asfalto tem suas dificuldades e, a principal delas, é o impacto. Por isso, quando você for correr na rua, escolha um tênis que absorva bastante impacto e te dê bastante retorno de energia. Seus joelhos agradecem!

ASICS GEL Cumulus 20

Correr na praia


Às vezes a gente pode achar que uma corridinha na areia da praia é uma excelente ideia naquele fim de tarde, certo? Acontece que este é o piso que mais exige cuidado – e que mais cansa. Correr na areia, seja na praia ou em trilhas, é indicado para atletas mais experientes ou acompanhados por um profissional. Existem tênis específicos para este tipo de terreno, que geralmente é incerto e sempre requer muito esforço do corredor.

Mizuno Jet 3 N


Correr na grama


A grama é mais um terreno que exige atenção, principalmente por ser, muitas vezes, irregular e acidentado. Apesar disso, este é um piso que oferece menos impacto, e pode ser uma boa opção para quem quer poupar a musculatura e as articulações. Escolha um tênis mais firme, com um bom suporte, e cuidado onde pisa!

Mizuno Wave Mirai 2

Correr na esteira


Pode parecer fácil demais, mas correr na esteira tem muitas vantagens. A esteira oferece menos impacto que o asfalto e é estável. Para alguns corredores, a desvantagem é a monotonia, mas ela pode ser uma aliada importante para quem está começando no esporte – ou apenas querendo melhorar sua forma física. Como a esteira já absorve o impacto da sua corrida, ela é mais um terreno onde você pode escolher um tênis mais firme.

ASICS GEL Cumulus 20 MX

Todas opções em Tênis de corrida você encontra aqui nesse link https://bit.ly/2pG0DW6


Agora sim! Depois destas dicas, amarre os tênis e saia correndo por aí.

Comentários

Mais vistas da semana

Como Escolher Sua Smart TV: Um Guia Completo